Townsend - Karen Kay





Sinopse: A vida de Ally Reign não vai a lugar nenhum e as coisas não poderiam ser piores, mas então, ela descobre que foi adotada e recebeu uma grande herança de sua avó biológica. Mas há uma questão. Ela tem que se mudar para uma pequena cidade no meio do nada e viver lá por um ano.
Quando Ally chega em Townsend, é tão bonito quanto um cartão postal e o xerife da cidade local, Logan, não poderia ser mais charmoso ou mais solteiro. Finalmente, as coisas estão começando a melhorar para Ally, mas nem tudo é o que parece. Coisas estranhas estão acontecendo na casa de sua avó e ela está ouvindo uma voz novamente, que sempre esteve lá olhando por ela.
Ally está perdendo a cabeça ou a cidade está escondendo um terrível segredo?
A segunda novela de Karen Kay, TOWNSEND é um romance sobrenatural sobre uma jovem que recebeu uma segunda oportunidade para um novo começo, mas essa é a oportunidade que vai dar vida a seus sonhos moribundos ou ela entrou em um pesadelo do qual não pode acordar?

Esse foi um dos muitos e-books que adquiri em uma promoção de livros em inglês, da Amazon. O que é sempre bom para treinar =D
Aparentemente, o livro não está mais disponível na plataforma e não consegui encontrar muitas informações sobre ele. Então, vamos deixar apenas uma rápida opinião sobre tudo.

Conforme a sinopse, Ally descobre que toda sua vida não era bem o que pensava. Criada por pais incríveis, a felicidade de Ally acabou cedo demais ao perder os dois e ter que se virar sozinha. Desde o começo do livro fica bem claro que a personagem principal sabe sofrer bem. Ela lamenta um relacionamento que não deu certo, com um colega de trabalho que faz questão de esfregar sua namorada na sua cara o tempo todo. Além disso, o emprego não parece bom e Ally sente que sua vida não tem qualquer sentido.
É quando as coisas começam a piorar muito que ela recebe essa notícia, uma chance de mudança e recomeço.

Eu continuei o amando, acreditando que um dia ele iria voltar para mim. Era mais fácil acreditar nessa mentira do que me deixar amar outra pessoa novamente.


Claro que tudo começa a ficar estranho no caminho. Ally, ao mesmo tempo que quer se jogar de cabeça e começar sua vida nova, confiando nas pessoas...sabe que precisa ir com calma.
Ela leva um tempo para se adaptar a sua nova vida, em um lugar que parece grande demais apenas para ela.
Porém, sua avó parecia ter sido muito respeitada por toda a cidade e seus funcionários.

Para a ajudar com toda essa mudança, Ally acaba cruzando caminho com o xerife da cidade, Logan, que parece querer estar sempre perto dela. Como qualquer garota de coração partido, Ally sente que se deixar levar por sentimentos é ruim, mas...não é tratada com tanto amor e preocupação há tanto tempo que, quando menos espera, já está totalmente apaixonada pelo xerife.


Amor só conhece medo quando sente dúvidas. Você nunca deve duvidar do meu amor por você. E assim jamais será esquecido. Eu nunca poderia te esquecer.


Seria uma história até que bem normal se alguns momentos não começassem a ser mais estranhos que o normal.
Ally acaba tendo aquela voz mais presente em sua mente e começa a entender que, além de ser loucura, é uma voz com vontades e sentimentos próprios. Como uma segunda pessoa falando em sua mente.
Não quero deixar spoilers caso alguém se interesse em ler, mas Ally se verá dividida entre ter uma realidade boa ou se deixar levar por um sentimento intenso, muito maior que qualquer coisa que já sentiu, mas não tão presente quanto ela desejaria.

Eu arrisquei sonhar algo que não tinha o direito de sonhar. 

O livro em si tem um ritmo bom. Quando acho que entendi algo, ele sempre volta com uma reviravolta. Todos acabam parecendo ruins, depois bons, depois totalmente loucos. Até a personagem principal parece ser o maior problema por parecer bem instável.
E o final? Eu esperaria muitas coisas, menos o que aconteceu. O que não deixa de ser bom e bem interessante.

O e-book não é enorme, tem 266 páginas e segue um ritmo de suspense, romance e drama que se mesclam muito bem. Vale citar que a autora não poupa detalhes de sentimentos e metáforas intensas.
Aparentemente, a Amazon era a única que estava disponibilizando o item e talvez isso volte a acontecer um dia. Fica uma dica de leitura com um suspense sobrenatural interessante ;D

Ninguém sabe o que o futuro trará, mas seja lá o que for, eu não terei que enfrentar sozinha. 

Comentários

Postagens mais visitadas