Um Caso Perdido (Hopeless) - Colleen Hoover





Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Começo essa breve apresentação dizendo que:
1) Comecei a ler esse livro de manhã, com sono e sem a menor vontade de ler de verdade;
2) Me empolguei com a história e os mistérios que ela parecia esconder;
E, por fim...
3) Terminei o livro por volta de 24h depois de começá-lo e não sei como não li antes.

Cheguei a acreditar que as pessoas só se comportavam assim nos livros, mas estou testemunhando em primeira mão que gente idiota existe de verdade.

Foi surpreendente o quanto eu gostei de um título que ignorei muito. Sempre fui deixando no final da lista e, quando comecei a leitura e cheguei a pontos intrigantes, fiquei com a 'pulga atrás da orelha'.
E estava certa! É uma leitura incrível e que trata de forma delicada e intensa, assuntos sérios sobre distúrbios psicológicos.

O livro conta a história de Sky, uma adolescente de 17 anos que viveu tudo de uma forma nada comum. Ela foi educada em casa pela mãe, nunca teve acesso a internet, celular ou televisão. Aprendeu mais sobre plantas e alimentação saudável do que se pode imaginar e escolheu, por si mesma, não ser vegana.

Tudo na vida dela parece bem 'okay', até que começa a frequentar a escola pública, e descobre que a fama que sabia existir sobre seu nome e não ligava, pode ser um problema maior do que esperava, sim.

Tudo muda quando conhece Holder, um cara que além de uma fama pior que a sua, carrega uma tatuagem escrito Hopeless.
Quero que seu primeiro beijo seja o melhor primeiro beijo na história dos primeiros beijos.
Não ter ele ou não ser amada não é a preocupação dela, tudo que passa pela mente de Sky é ter a certeza de que estar perto Holder é a decisão mais inteligente, e quais segredos dele vão provar que isso é tão perigoso quanto imagina.

Indico para quem escolher se aventurar, não ouse ler a última página (fetiche que muitos possuem). Pois, os segredos que são revelados ao longo da leitura precisam ser apreciados. E, para aqueles que leem em inglês, indico que façam a apreciação do titulo nessa língua, muitas piadas se perdem na tradução.

Indico também que ao ler, deixe todos seus preconceitos sobre adolescência (sim, isso existe e eu sofro disso às veze) e também sobre essa ideia errada que personagens femininas só querem conhecer um cara perfeito.
A história começa intensa, só cresce e você será outra pessoa ao final da leitura.


Comentários

Postagens mais visitadas