O Voto de Lenobia - P.C. Cast & Kristin Cast





Sinopse: Evreux, França, 1788: Antes de se tornar a professora favorita de Zoey, Lenobia é apenas uma garota normal de dezesseis anos... mas com problemas suficientes para uma vida inteira. Filha ilegítima de um poderoso barão, ela tem de cuidar de sua mimada meia-irmã, Cecile. E, como se isso não bastasse, sua marcante beleza atrai indesejada atenção aonde quer que vá. Mas o destino intervém, e Lenobia de repente se encontra cercada por outras garotas em um navio rumo a Nova Orleans, onde deverão se casar com os rapazes mais ricos da cidade. E elas não estão sozinhas. Um maligno bispo, perito em magia negra, faz a mesma jornada. Durante a viagem, um generoso rapaz e seu belo cavalo logo capturam a atenção da jovem Lenobia, despertando em seu coração o desejo de um amor proibido. Descubra mais sobre uma de suas professoras favoritas no novo e muito aguardado spin-off de House of Night.

E aqui está uma das minhas poucas aquisições da Bienal desse ano. Encontrei o livro em um estande desses parecidos com sebos, cheios de livros dos mais variados tipos e preços. E claro que ele estava por um ótimo preço e, finalmente, matei a minha curiosidade sobre uma das personagens de House of Night que sempre me pareceu misteriosa e muito amor.

Como grande fã da série de livros, saber mais sobre ela foi incrível, mesmo que já tenhamos alguma noção da vida dela durante os muitos livros já publicados. Sabíamos que ela tinha um grande amor chamado Martin, sabíamos também que alguma coisa ruim havia acontecido envolvendo fogo e sempre soubemos do grande amor que ela sempre teve por cavalos.

- A morte ataca rápido e terrivelmente - a mãe de Lenobia afirmou. - Senhores ou servos, uma hora ela chega para cada um de nós.

O livro tem algumas 160 páginas, rápido de ler e que dá aquele gostinho de voltar ao mundo dos vampiros tão conhecidos. Acho que se alguém que não conhece a série pegasse esse livro, conseguiria se prender e gostar apesar de a parte de ser Marcada acabar ficando um tanto sem explicação.

Em um grande resumo, Lenobia se mostra uma adolescente que vê sua vida virar de cabeça para baixo em uma atitude muito bem pensada da própria mãe, que apenas deseja uma vida melhor à filha, se aproveitando de uma chance que surge. Mesmo com medos e receios do desconhecido, Lenobia se vê embarcando em um navio para se casar com alguém que nunca viu. E é dentro do navio que toda sua história começa a tomar forma. A presença de um certo Bispo a faz ter que se esconder a maior parte do tempo e, assim como na série original, aquela luta de poder, o bem e o mal...começa a ficar bem evidente em pequenas atitudes ao redor.

Deixe essa tempestade de lado. Você é forte. Mas não é forte o bastante para mudar o modo como o mundo pensa... e mudar as coisas em que o mundo acredita.

É uma história rápida, onde não podemos analisar tanta coisa, mas fica evidente que Lenobia teve que ser muito forte desde cedo e dar aquele primeiro passo para lutar por quem amava e ser firme perante suas decisões. Muita coisa ruim aconteceu ao seu redor, mas ela sempre se manteve em pé até o fim. E é o final que mostra o como ela se prendeu na esperança de um "para sempre", algo que viria com o tempo enquanto acabou sendo marcada e ganhando um outro recomeço.

Achei o livro ótimo!
Não é novidade que amo a escrita das duas autoras, obviamente, e o livro é um daqueles complementos perfeitos para uma série que já amo. Queria ter lido antes, mas a nostalgia foi incrível e recomendo para quem já conhece toda a House of Night.
Caso não conheçam, é mais do que na hora de deixar isso acontecer =D


- Você é corajosa, Lenobia. E forte. E boa. Quando for uma mulher adulta, você vai se levantar contra a escuridão do mundo. Eu sei disso quando vejo os seus olhos de nuvens de tempestade. Mas, ma belle, escolha batalhas que você possa vencer sem perder o seu coração e a sua alma.

Comentários

Postagens mais visitadas