KonoSuba - Natsume Akatsuki





Nome: Kono Subarashii Sekai Ni Shukufuku Wo


Nome Alternativo: KonoSuba: God's Blessing on This Wonderful World!


KonoSuba se trata de uma animação baseada na novel de mesmo nome escrita pelo autor Natsume Akatsuki.

A série acompanha um garoto chamado Kasuma que, por um evento desastroso, acabou perdendo sua vida e se deparou com uma deusa chamada Aqua, que em sua benevolência oferece uma oportunidade de segunda vida ao jovem Kasuma em um outro mundo, onde a magia e a fantasia são corriqueiras e extremamente similares ao que nós conhecemos como RPG em nossa realidade.

Até então temos uma obra de fantasia com uma premissa bem comum, onde um jovem aventureiro,por questões de predestinação, encontra-se em um novo mundo para explorar e descobrir as mais diversas belezas. Porém, KonoSuba trata-se de uma comédia e, apesar da trama aparentar o típico clichê de anime fantasia, temos alguns detalhes sobre as personagens que podem mudar um pouco nossa concepção. 






Por exemplo, Kasuma era um NEET(Não Empregado, Estudante ou em Transição) que vivia sua vida isolado em seu quarto jogando todos os tipos de jogos e usufruindo do conforto de uma vida sem responsabilidade. A morte dele se dá em uma situação imbecil onde ele, contrariando todos os teus instintos, tenta salvar a vida de uma menina que seria atropelada, o que pode aparentar ser algo heroico e até seria se não fosse o fato de que o veiculo em questão não estava em velocidade letal, sequer iria machucar a menina, e o jovem na verdade morreu de susto. Sim, ele teve tanto medo de morrer atropelado pelo veículo que ele teve um ataque cardíaco e morreu! 

E então temos Aqua, uma deusa benevolente que faz questão de esfregar na cara de Kasuma o quão inútil foi sua morte e como ele foi burro e medroso. Após isso ela faz a proposta de mandá-lo para um mundo de fantasia e concede a ele um desejo de levar qualquer coisa junto a ele nesse mundo, para que fosse dada uma vantagem a sua vida de aventureiro. Então, nosso herói sagaz escolheu levar a Aqua com ele, apenas por vingança, e seu desejo foi concedido, o pacto foi fechado e ambos foram mandados a esse mundo que sofria um ataque voraz do Rei Demônio. 



Kasuma foi ao mundo com a intenção de se tornar um grande aventureiro e Aqua agora tinha o objetivo de concluir logo a missão de derrotar o mal daquele mundo para que ela voltasse ao conforto de sua vida de deusa e, assim, é dado o início da aventura.
O que me chama a atenção na série é o fato de que simpatizamos com as personagens por elas serem extremamente humanas. Kasuma é preguiçoso, egoísta e muitas vezes ele se comporta de forma pervertida e inapropriada. Mas, mesmo assim, presa por seus amigos à sua maneira e até busca ajudar aos outros eventualmente. Aqua é uma deusa egocêntrica e corrupta, que tem comportamentos alcoólatras e consumistas. Porém, ainda assim prega o bem e ajuda seus parceiros quando solicitada.

Dentre aventuras fantasiosas, piadas de índole duvidosa, personagens carismáticos e não maniqueístas, KonoSuba é no geral um alivio pro mercado de animes parodiando várias outras séries do gênero a apresentando, de forma consistent,e um timing cômico e uma qualidade razoável em seu design e seu traço.







Atualmente o anime encontra-se na 2ª temporada e esta sendo lançado junto aos lançamentos de inverno. A primeira temporada possui apenas 10 episódios e está sob direção de Takaomi Kanasaki e produção do Studio Deen.
Uma recomendação forte para aqueles que possuem senso de humor e procuram se divertir com um herói de índole deturpada e seu grupo de companheiros excêntricos e peculiares!

A Benção dos deuses a esse mundo maravilhoso!






Escritor convidado:
Thiago Scornaienchi : Ex-livreiro, escritor publicado pela revista Kyrial e Arte ATACA! Louco da cachola, questionador convicto, amante da melancolia, barbado e esfomeado.




Comentários

Postagens mais visitadas